Home

A verdade nua e crua

Diz uma parábola judaica que certo dia a mentira e a verdade se encontraram.

A mentira disse para a verdade:

– Bom dia, dona Verdade. E a verdade foi conferir se realmente era um bom dia. Olhou para o alto, não viu nuvens de chuva, vários pássaros cantavam e vendo que realmente era um bom dia, respondeu para a mentira:

– Bom dia, dona mentira.

– Está muito calor hoje, disse a mentira.

E a verdade vendo que a mentira falava a verdade, relaxou.

A mentira então convidou a verdade para se banhar no rio. Despiu-se de suas vestes, pulou na água e disse:

-Venha dona Verdade, a água está uma delícia.

E assim que a verdade sem duvidar da mentira tirou suas vestes e mergulhou, a mentira saiu da água e vestiu-se com as roupas da verdade e foi embora. A verdade por sua vez recusou-se a vestir-se com as vestes da mentira e por não ter do que se envergonhar, saiu nua a caminhar na rua.

E aos olhos de outras pessoas era mais fácil aceitar a mentira vestida de verdade, do que a verdade nua e crua.”

Publicado por Mestre Jackson Nunes

Mulheres que somos…

Não sou feminista extremista e tenho lá meus machismos, entretanto, quero compartilhar este texto com vocês:

“Tem que ser educada. Tem que ficar quieta. Tem que agir como mocinha. -Fecha essas pernas, menina!-. Tem que ser bonita. Tem que ser magra. O cabelo tem que estar liso. -Nossa como cresceu, parece até mulher feita!-. Tem que estar com a depilação em dia. Não pode ter celulite. Não pode ter estria. A roupa não deve ser vulgar e nem largada demais – Desse jeito ninguém vai te querer!-. Tem que ser engraçada. Tem que se dar bem com todo mundo. Tem que ser inteligente (mas não muito) – Vai assustar os homens dando tanta opinião!-. Tem que ser compreensiva. Tem que cuidar do companheiro. Tem que perdoar – Homem é assim mesmo-. Tem que querer ser mãe. Tem que cuidar bem dos filhos. Tem que abdicar sua individualidade por eles – Gente, cadê a mãe dessa criança -. Tem que se matar de trabalhar. Tem que fazer hora extra. Tem que abrir mão da vida privada pela profissional – Olha lá, foi promovida, certeza que dormiu com alguém!-. Tem que isso. Tem que aquilo.

Chega. A gente não aguenta mais. Única coisa que mulher tem que ser é: ser feliz.

E, o mais importante, do jeito que ela quiser.”

Autora: Gaby, Ela em caracteres (Instagram).

Se não concorda, seu respeito basta! 🙂