Ariça por Ariça

Convenhamos, é muito difícil você dizer quem você é realmente. Mesmo que você tente expressar o que mora no seu coração, sempre vai faltar aquele pedacinho. Sem contar as coisas que não dizemos por medo do julgamento alheio ou as coisas que são só nossas de verdade.

Eu sou uma pessoa comum como qualquer outra. Sou despida de preconceitos e sinceramente, não compreendo essa gente que sempre acha algum motivo pra odiar. Sou professora de Inglês particular, na Speak as you go, projeto desenvolvido e tocado por mim. Estudante assídua de todas as vertentes do marketing e só um pouquinho, mas bem pouquinho mesmo, workaholic. Gosto de política e economia, embora sou de longe uma expert nesses assuntos. Tenho uma ótima qualidade que é amar bichonhos, com exceção de cobras. Detesto cobras. Morro de medo. Tenho uma gata inteirinha preta, linda, a Lilú, amor da minha vida e, me derreto inteira com aqueles vídeos de gatinhos e cachorrinhos.

 

Gosto, gosto, gosto…

Gosto muito de gente, principalmente gente disposta, daquelas que primeiro afirmam o compromisso e depois perguntam do que se trata. Admiro bastante pessoas que são solidárias, eu mesma deveria trabalhar melhor esse meu lado, afinal, tem gente que não precisa de muito, as vezes um só sorriso já faz um bem danado. Gosto muito de comer, acho um programa incrível sair pra comer com pessoas especiais! Gosto de viajar sozinha, a gente se descobre, sem contar que o prazer de você fazer o que quer, na hora que bem entende, em um lugar que você escolheu a dedo, não tem limites. Ah, também gosto de ir ao cinema, museus, mostras de arte, e por aí vai.

Sou muito ativa! Tá bom, tá bom… hiperativa! Falo mesmo pelos cotovelos. Os dois! Isso já chegou a ser tabu na minha vida, e por muitas vezes já me senti mal por pensar que incomodava com minha falação, mas hoje sou muito bem resolvida e, pro desespero de vocês, além de falar muito hoje eu também escrevo!!

Me considero uma pessoa dedicada e muito perseverante. Quem me conhece, ou já teve a chance de ler um pouco sobre minhas histórias por aí, já deve ter notado. Uma palavra que desconheço é “desistir”, me dá até mal-estar só de pensar. Eu nunca desisto, eu ajusto as velas e mudo o rumo, mas sempre à frente!

 

Nem tudo são flores, né?!

Teimosa?! De forma alguma. Jamais teimaria que sou teimosa. Rsrsrs. Sou bastante geniosa, mas sei admitir quando perco uma batalha, não costumo sair sapateando quando algo não saiu como eu esperava. Às vezes talvez, quando o nível de estresse tá batendo no teto. Sou ansiosa até dizer chega, mas isso me faz ter uma alta produtividade, focada no que preciso resolver, logo, pra ontem, tudo junto ao mesmo tempo agora. De vez em quanto solto algumas fagulhas, mas a idade vem chegando e te mostrando o quão ridículo são algumas atitudes que se tem na vida. Mas vamos aos poucos, uma lição de cada vez, afinal sou humana e não sou perfeita.

Há quem me julgue até ingênua em algumas situações, mas eu acho que isso é uma característica que demonstra a minha crença nas pessoas. Eu nunca penso que alguém me fará mal ou tem intensões de se aproveitar da minha pessoa. E acredite, já me lasquei muito por isso. Mas também compreendi que cada um dá o que tem e emana o que é. Ainda bem que a proporção de gente boa que cruza meu caminho é bem maior!

Não me dou com pessoas falsas e manipuladoras. Posso demorar um bocado pra perceber a maldade, mas uma vez que percebo, me afasto o mais rápido que posso. Pois como disse há pouco, cada um dá o que tem e emana o que é! Também não me dou com gente arrogante ou que tenta tirar vantagem em tudo, acho das piores coisas ser oportunista, pois uma pessoa oportunista não detém de bons valores. Na minha mera opinião, claro!

Resumindo – eu disse que falo muito – procuro ser uma pessoa boa, fazer o bem sem olhar a quem e sou sempre grata, até pelos momentos desafiantes. Aliás, lição que aprendi, é que quanto mais grato você é, mais as coisas vão bem na sua vida. Você passa a perceber que tem muito mais a agradecer do que pedir e dar mais valor ao que realmente importa!

 

fullsizeoutput_302

Quem quiser conhecer um pouco mais sobre mim ou meu projeto de aulas, pode me adicionar no linkedin ou acessar meu site www.speakasyou.com.br. São todos muito bem vindos!