Precisamos falar de amor na gestação…

Que a gestação é rodeada de romantismo você já deve ter ouvido, mas existem coisas que colocam a mãe num processo interno conflitante ruim pra ela e pro bebê.

Esse processo de que assim que a mãe descobre a gravidez já sente amor de mãe, do meu ponto de vista e experiência, é uma enorme falácia. O amor, vai de fato crescendo, mas é um “amor” diferente. É muito comum as pessoas ao redor dizerem à mãe que já amam um ser que na cabeça dela pode ainda ser só uma “ideia” e isso nos faz sentir como se algo tivesse errado com a gente. Tão comum quanto, é ver mães que acabaram de se descobrir grávidas dizendo aos quatro ventos que já amam suas crias profundamente. Inclusive já fui dessas, postava nas redes um amor que não representava o amor que sinto hoje e falava desse amor mais pra que as pessoas não me julgassem do que qualquer outra coisa.

Inclusive, preciso dizer que não é fácil associar amor a um processo onde você sente náuseas, vomita horrores, tem dores em lugares que você nem sabia que existia, refluxo e por aí vai. Só hormônio salva!

Me lembro de, quando grávida do meu primeiro filho, Björn, sentir vergonha de dizer às pessoas que não me sentia mãe e que não sentia esse amor todo, mesmo que estivesse com um barrigão de 7 meses e muitas vezes me sentia culpada e fora de contexto, me achando uma péssima mãe.

Imagina?! Nem mãe era ainda.

Agora, quando vi meu bebê pela primeira vez o amor veio de supetão. Constatei que nasce mesmo a mãe e o amor de mãe assim que a gente segura a cria no colo, sente o cheiro, segura a mãezinha…

Hoje, já nos finalmente da minha segunda gestação, falo disso de forma mais natural e principalmente sem culpa. Claro que por já conhecer o amor de mãe o sentimento da primeira gestação pra essa é diferente, mas eu tenho a plena certeza que amor, amor mesmo, só será quando ela, minha pequena Brida, estiver aqui do lado de fora, com todo seu charme nos encantando e completando nossa família!!

A verdade nua e crua

Diz uma parábola judaica que certo dia a mentira e a verdade se encontraram.

A mentira disse para a verdade:

– Bom dia, dona Verdade. E a verdade foi conferir se realmente era um bom dia. Olhou para o alto, não viu nuvens de chuva, vários pássaros cantavam e vendo que realmente era um bom dia, respondeu para a mentira:

– Bom dia, dona mentira.

– Está muito calor hoje, disse a mentira.

E a verdade vendo que a mentira falava a verdade, relaxou.

A mentira então convidou a verdade para se banhar no rio. Despiu-se de suas vestes, pulou na água e disse:

-Venha dona Verdade, a água está uma delícia.

E assim que a verdade sem duvidar da mentira tirou suas vestes e mergulhou, a mentira saiu da água e vestiu-se com as roupas da verdade e foi embora. A verdade por sua vez recusou-se a vestir-se com as vestes da mentira e por não ter do que se envergonhar, saiu nua a caminhar na rua.

E aos olhos de outras pessoas era mais fácil aceitar a mentira vestida de verdade, do que a verdade nua e crua.”

Publicado por Mestre Jackson Nunes

Persistência é combustível

Costumo dizer que não sou das pessoas mais inteligentes, apesar de aprender rápido, mas acredito que uma das minha melhores qualidades é a persistência.

Sou do tipo de pessoa que quando coloca alguma coisa na cabeça não há quem me faça desistir.

Esse pensamento já me levou longe, até o outro lado do oceano pra Irlanda, por exemplo, por  maravilhosos 3 anos e meio.

Não é fácil ter persistência, dá trabalho e as vezes muita vontade de chutar o balde e sair correndo. Mas a persistência te ensina a ter força e a não desistir de você mesmo, te faz acreditar que nenhum obstáculo é grande o bastante pra te deter e te empurra rumo aos seus sonhos.

Hoje meu sonho é o meu curso de Inglês particular, o qual vem prosperando a cada dia e que me faz levantar feliz pra trabalhar. E eu gosto tanto que trabalho horas a fio sem nem achar que to trabalhando!

Eu tenho algumas frases ditas por ai que me guiam, e esta abaixo, posso dizer que já está entranhada nos meus valores!

Que tal começar o dia pensando positivo e dando tudo de nós?

“Se não puder se destacar pelo talento, vença pelo esforço.”

– Dave Weinbaum

Gratidão Universo lindo, que nos devolve em dobro o que emanamos!!

Fazer o bem sem olhar a quem!!

É comum encontrarmos pessoas que espalham aos quatro ventos o quão bom são para com a sociedade e tudo o que fazem para o bem do próximo. Hoje mesmo presenciei a seguinte cena:

Uma senhora no ônibus afirmava que ela sempre fazia tudo que estava ao alcance dela para melhorar a vida de todos que a cercavam, como ceder o lugar para pessoas mais idosas, cumprimentar o porteiro e ajudar os mais necessitados. Pensei, que pessoa boa! Quando de repente ela abriu a janela e arremessou os vários papeis das balas que acabara de degustar. Meu sangue de polaca ferveu na hora e minha vontade foi de lhe dar um belo sermão, usando as palavras “hipócrita, sem noção e coisa feia”, mas felizmente, minha educação manteve minhas palavras contidas até o momento. Afinal, alguém vai precisar limpar esses papeis de bala “inofensivos” que foram arremessados janela a fora.

Gente, não adianta só cumprimentar o porteiro. Tem que jogar lixo no lixo. Ceder o lugar aos mais velhos no transporte público ou oferecer ajuda para realizar uma tarefa. Cuidar da sua “bagunça” no escritório pra facilitar o trabalho da galera da limpeza. Gentileza gera gentileza!

Devemos pensar mais no coletivo sem querer nada em troca, nem mesmo “ibope”. Fazer o bem sem olhar a quem. O bem que fazemos sempre volta a nós mesmos!

Adoro gente rica…

Acho uma riqueza só gente de sorrisos, afetos e gentilezas! Ricas de disposição pra não deixar a peteca cair! Ricas, mas tão ricas em amor, que só faz bem pra gente! Ah como é bom ter gente rica com a gente né?! Adoro gente que é tão rica em ver o lado bom da vida que resolvi ser rica também!

Ariça Vargas